top of page
  • Foto do escritorVida Nerd

Inspirações na criação de Dragon Ball



Um dos principais animes de todos os tempos é sem dúvida Dragon Ball, quando se fala em anime e mangá com certeza esse nome vem na sua cabeça. Akira Toriyama recentemente revelou em matéria pelo site Comic Book a sua ideia para a criação do anime,

“Eu tinha acabado de fazer ‘Dr. Slump’ e estava pensando sobre qual caminho seguir para o meu meu próximo trabalho. Eu tive vários encontros com meu editor, Torishima-san, e na época estava apaixonado pelos filmes do Jackie Chan e havia assistido O Mestre Invencível [Drunken Master] diversas vezes”, disse Akira Toriyama.

Ainda completou: “Desde que eu gostei desse tipo de coisa, Torishima me aconselhou a tentar fazer um mangá de kung-fu shōnen (que misturasse ação e humor), então, desenhei uma história fechada chamada ‘Dragon Boy’. Ele teve uma resposta incrível dos leitores, então decide que esse seria o caminho para o meu próximo trabalho”.

Dragon Ball foi publicado pela revista Weekly Shonen Jump a partir de novembro de 1984, e em 1986, estreou a primeira temporada do anime. A história do garoto Goku foi um sucesso e continuada até sua fase adulta, além do anime e do mangá foram feitos diversos filmes, jogos de video games.


Compartilhe conosco nos comentários o que acha do anime e da inspiração no Jackie Chan!!!


bottom of page